Seja paciente

O primeiro passo para se tornar paciente da ARCD é verificar se o seu diagnóstico é aceito pela nossa instituição.

Aqui, na ARCD, oferecemos atendimentos para habilitação e reabilitação física de pacientes com os seguintes diagnósticos:

  • Paralisia Cerebral;

  • Sequela de Poliomielite;

  • Doença de Parkinson;

  • Esclerose Múltipla;

  • Lesão Medular;

  • Lesão Encefálica Adquirida na infância;

  • Lesão Encefálica Adquirida (AVC/Derrame/Traumatismo Cranioencefálico);

  • Mielomeningocele;

  • Má-Formação Congênita;

  • Doenças Neuromusculares;

  • Amputações;

  • Lesão Pós-Covid19.

Design sem nome

Após identificar que seu diagnóstico é atendido em nossa instituição, estará na hora de preparar a documentação.

A documentação pode ser entregue diretamente na recepção da ARCD ou então enviada via e-mail para o endereço triagem@arcd.org.br . Caso opte pelo envio via e-mail, orientamos que os documentos sejam digitalizados e enviados em anexo, para facilitar a visualização e impressão.

Os documentos necessários são:

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  • Relatório de Encaminhamento Médico contendo nome, idade, diagnóstico do paciente e CID (Classificação Internacional de Doenças);

  • Informações sobre a existência de comorbidades associadas (visuais, auditivas e intelectuais), bem como informações referentes aos tratamentos já realizados anteriormente em outras instituições;

  • RG ou Certidão de Nascimento;

  • CPF;

  • Comprovante de endereço;

  • Liberação médica (constando que o paciente esteja apto para terapias motoras) ou laudos de exames (Ressonância Magnética, Ultrassom, Tomografia, outros);

  • Cartão SUS;

  • Carteira de Vacinação para crianças de 0 a 5 anos;

  • Contatos telefônicos (paciente, pais, responsáveis, recado).

Após a entrega ou envio de todos esses documentos, você deverá aguardar o contato da nossa instituição.

O contato da ARCD só é realizado após uma avaliação do setor clínico, que irá verificar se há conduta de reabilitação para o paciente ou não. Além disso, o agendamento segue a lista de espera.

Para mais informações a respeito de atendimentos e agendamentos, entre em contato pelo telefone (17) 3201-1510 ou pelo WhatsApp (17) 99602-6930.