História

A ARCD

A ARCD – Associação de Reabilitação da Criança Deficiente é uma organização sem fins lucrativos e de interesse público, que visa oferecer habilitação e reabilitação física para crianças, adultos e idosos que possuam alguma deficiência motora.


Nós nascemos com parte dos recursos que a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente arrecadou no TELETON de 2007 com o propósito de tornar os atendimentos de reabilitação mais acessíveis para pacientes no interior de São Paulo que, antes, precisavam viajar até a capital do estado para receber atendimento qualificado.


Apesar de termos nascido com os recursos do TELETON, a ARCD é uma instituição independente, com gestão e CNPJ próprio, não tendo vínculos financeiros com a AACD-SP. Os vínculos entre a ARCD e a AACD acontecem por meio da Cooperação Técnica, meio pelo qual a AACD-SP oferece todos os treinamentos para a equipe técnica da ARCD, permitindo que sigamos os mesmos protocolos de atendimento e padrões de qualidade.


A ARCD iniciou suas atividades em 10 de dezembro de 2008, oferecendo atendimento gratuito para todos que precisam e preenchem os requisitos de enquadramento da instituição. Para oferecer atendimentos de forma gratuita, a ARCD conta com convênios com as prefeituras de São José do Rio Preto e região, além de parcerias com empresas e o apoio de doadores.

Missão

Realizar sonhos através da reabilitação de nossos pacientes.

Visão

Ser referência de reabilitação em deficiência física em São José do Rio Preto e região.

Valores

Ética, transparência, inclusão e transformação social.

Propósito

Transformar deficiência física em sorrisos.